Leilão de motos: Como participar dos melhores leilões confiáveis - C. Tech

Leilão de motos: Como participar dos melhores leilões confiáveis

O leilão de motos é uma ótima oportunidade para comprar sua moto com preços mais baixos, aproveitando ao máximo a oportunidade de compra com valor diferenciado.

No entanto, é importante escolher com cuidado uma opção de leilão confiável, que ofereça a possibilidade de adquirir a sua moto com um preço bom e que não envolva nenhum tipo de golpe.

Pensando nisso, nós trouxemos algumas informações que vão te ajudar a participar dos melhores leilões confiáveis. Confira tudo a seguir.

Segredos para participar dos melhores leilões confiáveis

Participar de leilões de motos pode ser uma maneira interessante de fazer a aquisição de sua moto dos sonhos com preço mais baixo. Pensando nisso, trouxemos sugestões para ajudá-lo a participar dos melhores leilões confiáveis de motos:

Pesquise e escolha leiloeiras respeitáveis

Antes de se inscrever para um leilão, pesquise e identifique leiloeiras ou casas de leilão respeitáveis e bem estabelecidas no mercado nacional.

Sempre verifique suas avaliações online, a reputação entre compradores e vendedores, e sua experiência em realizar leilões de motos. Dessa forma, terá um panorama geral, identificando se a empresa é experiente e idônea.

Afinal, muitas pessoas se empolgam com os preços mais baixos e acabam metendo os pés pelas mãos, o que faz com que sofram com problemas posteriores, por causa dos equívocos cometidos na hora de comprar a moto.

Cadastre-se em sites de leilões confiáveis

Existem vários sites online que realizam leilões de motos atualmente. Certifique-se de que o site em que você está se cadastrando é legítimo e possui um histórico de leilões bem-sucedidos.

Sempre leia atentamente os termos e condições cuidadosamente antes de se inscrever. Para que não corra o risco de sofrer nenhum tipo de calote ou golpe.

A pesquisa dos antecedentes da empresa e confirmação de que está no site oficial são fatores cruciais para que dê lances sem sofrer riscos de golpes.

Verifique as motos disponíveis

Antes de participar de um leilão, verifique as motos que estarão disponíveis para lances. Conheça os detalhes e condições das motocicletas, incluindo modelo, ano de fabricação, estado geral e histórico de manutenção, se disponível.

Muitas vezes as informações são incompletas e não é possível verificar de perto. Nesses casos, delimite um preço de pagamento que dê margem para que você possa consertar a moto caso esteja com algum problema de funcionamento que não conseguiu identificar.

Avalie o valor de mercado

Pesquise os preços de mercado das motos que você está interessado em adquirir. Isso o ajudará a definir um limite máximo de lance para não pagar mais do que o valor justo.

Lembre-se que a moto pode precisar de consertos e por isso, é preciso ter uma boa margem de segurança para que seu investimento não seja um enorme furada.

Quais são os leilões de motos confiáveis no Brasil?

Atualmente existem várias empresas respeitáveis e especializadas em leilões de motos confiáveis no Brasil. Como já dissemos, é sempre importante analisar a reputação da empresa antes de confiar e executar a compra. Confira algumas dicas de empresas confiáveis que fazem leilões online:

Sato Leilões

Com mais de 2 décadas de atuação no mercado, a empresa tem um histórico muito positivo dentro do segmento de leilões.

Ao todo já atuou em mais de 500 mil negociações, oferecendo bens que vão além das motos. Além disso, a empresa é uma das pioneiras no mercado de leilões que misturam o presencial e o eletrônico.

O que faz com que seja uma companhia com grande infraestrutura e que oferece um desempenho positivo, sendo confiável para os clientes.

Sodré Santoro Leilões

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, é uma empresa famosa por fazer leilões em toda a América do Sul.

Atualmente, é uma das empresas com maior pátio da América do Sul destinado aos bens de leilão. Todos os anos a Sodré está envolvida em inúmeros leilões, dando aos compradores a oportunidade de fazer seus lances.

Perceba que a compra em leilão de motos é diferente

A compra de motos em leilão é bastante diferente da aquisição de uma moto nova ou até mesmo uma moto usada de um único dono.

Tendo em vista que, motos de leilão geralmente são aquelas que foram financiadas e não foram pagas ou foram apreendidas em blitz.

Além disso, a moto pode ter ficado muito tempo parada, o que tende a trazer danos como o não funcionamento da bateria.

Por isso mesmo, é importante fazer uma reserva para que você consiga fazer todos os reparos necessários para que possa utilizar a moto que adquiriu em leilão.

Outro ponto importante é que faça a compra com uma boa margem de preço, para que consiga ter um bom custo benefício na sua aquisição, mesmo após concluir os reparos que possam ser necessários para usar a moto.