Aplicativos para consultar a placa do veículo - C. Tech

Aplicativos para consultar a placa do veículo

Os aplicativos facilitam e muito a nossa vida. Seja para qualquer objetivo, sempre tem um app que oferece ajuda para isso, ou até mesmo realiza o processo de forma fácil.

Para os motoristas, não é diferente. Os aplicativos de trânsito tem sido fundamental para garantir a tranquilidade e a praticidade no dia a dia.

Você sabia que existem aplicativos para consultar a placa do veículo? Neste artigo preparamos algumas opções e dicas de como utilizar gratuitamente no seu celular.

Por que consultar a placa do veículo?

A placa do veículo é como a identidade dele. Nela, podem ser consultadas várias informações relevantes sobre o histórico do carro ou moto.

Com a consulta da placa do veículo, você tem acesso ao ano de fabricação do veículo, ao número do chassi, aos dados cadastrais informados na compra, ao Renavam e também a possíveis débitos ou multas.

Além disso, com a consulta da placa do veículo, você está protegido quanto a algum tipo de delito como clonagem de placa.

É difícil consultar a placa do veículo?

Para fazer a consulta é bem simples. Existem várias maneiras gratuitas para saber sobre o registro do veículo, e aqui, vamos focar nos aplicativos disponíveis que oferecem esse serviço.

Aplicativos para consultar placa de veículo

1. Aplicativo oficial do Detran

Além dos vários serviços oferecidos pelo aplicativo do Detran, é possível consultar a placa de veículos.

Nele, é possível informar os dados do veículo e exibir todas as autuações e multas relacionadas ao veículo. Para fazer a consulta, é necessário informar a placa e o chassi do veículo.

2. Carpivara

A Carpivara é um sistema de consulta veicular on-line que foi criado para ajudar quem deseja comprar um carro e quer garantir a segurança da compra.

No sistema, é possível ter acesso a todas as informações necessárias para garantir que o processo seja feito com segurança e que você não tenha dores de cabeça no futuro.

3.  Aplicativo oficial do governo

A consulta também pode ser feita no aplicativo oficial do governo, o Gov BR.

Nele, é possível informar os dados da placa e o sistema oferece vários dados registrados do veículo no aplicativo.

Além disso, é possível ter acesso ao número de série, estampados e marca e modelo dos veículos.

4. Olho no Carro – Consulta placa

O olho no carro é um aplicativo de consulta de placa de veículo disponível para Android e IOS.

Nele, é possível encontrar várias informações sobre carros através da placa e o número do chassi.

A função do app é oferecer praticidade para as pessoas que querem comprar ou até mesmo vender um veículo.

O aplicativo Olho no Carro está disponível para Android e seu site também pode ser acessado na Web, tornando a pesquisa ainda mais rápida para quem está no computador.

5. Consulta Placa Multa e Fipe

O aplicativo Consulta Placa Multa e Fipe está disponível para android e possui todas as informações técnicas e dados sobre multas e débitos dos veículos.

Você pode verificar de forma simples através do app tudo o que você precisa para tornar a compra do seu veículo semi-novo ainda mais segura.

6. Historicar

O Historicar é um aplicativo e sistema online feito para buscar informações a respeito do histórico do veículo.

A plataforma oferece mais de 60 dados sobre cada veículo pesquisado. No sistema, é possível receber informações como:

  • RENAINF
  • Número do Renavam
  • Chassi
  • Placa Mercosul
  • Envolvimento em qualquer tipo de acidente
  • Boletim de ocorrência de roubo ou furto
  • Histórico de proprietários
  • Base Estadual
  • Gravames
  • Recall

O aplicativo oferece mais informações relevantes que outras opções gratuitas, por isso, ele cobra um valor por consulta de veículo.

Para quem quer ter certeza absoluta de todos os dados do veículo antes da compra, é de se considerar utilizar um serviço mais completo e com dados mais precisos.

O aplicativo Historicar está disponível para usuários que usam o Android e também o IOS.

7. Qual veículo?

O Qual Veículo é um sistema de consulta que está disponível para usuários android através da Google Play.

Nele, as pessoas podem consultar as placas através do número. O sistema também oferece uma consulta mais completa de situação cadastrada.

No Qual Veículo você tem informações como a cidade sem RENAVAM.

8.  Zapay

Já imaginou um sistema onde você consulta a placa do veículo e recebe todas as informações sobre débitos antigos do veículo, e ainda por cima pode quitar tudo através do mesmo sistema?

O Zapay oferece isso. Nele, você informa a placa do veículo e seu e-mail. Em pouco tempo, você recebe todos os débitos e pode pagar em até 12 vezes.

O sistema é seguro e pronto para a utilização. Também possui boa reputação no Reclame Aqui.

O Zapay está disponível com ótima cobertura nacional, mais precisamente em 25 estados do Brasil e com sistema integrado ao DETRAN.

Os meios de pagamento oferecidos pelo Zapay são: cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes, boleto bancário, PIX e até vouchers.

Após receber a lista de possíveis débitos, basta selecionar a melhor forma de pagamento e clicar em “Pagar agora” na plataforma.

O aplicativo Zapay é gratuito e está disponível para usuários de Android e IOS. Basta procurar na sua loja de aplicativos.

Conclusão

Existem vários sistemas eficientes e práticos para realizar a consulta de placa de veículo. Alguns mais completos que outros, alguns oferecem mais informações e oferecem mais serviços que outros.

Você deve analisar a sua demanda e saber qual é a melhor opção para a consulta do seu veículo.

Seja qual for ela, os aplicativos listados acima vão te ajudar a ter mais controle sobre a situação de qualquer veículo.

O uso dos aplicativos, em sua maioria, é gratuito. Portanto, teste os sistemas e encontre a melhor solução para suas necessidades.

Você tem o costume de consultar a placa dos veículos? Qual é o melhor aplicativo para isso? Deixe abaixo nos comentários a sua opinião sobre isso e a sua experiência no assunto.

Compartilhe o conteúdo nas redes sociais para atingir mais motoristas que precisam desse serviço.