Aplicativo para transmitir a tela do celular na Tv: quais são os melhores e como usar - C. Tech

Aplicativo para transmitir a tela do celular na Tv: quais são os melhores e como usar

Ter um aplicativo para transmitir a tela do celular na TV é muito útil em diversas situações.

Seja para realizar uma apresentação no trabalho ou para assistir a algum conteúdo que só está disponível no seu celular, você pode facilmente transmitir a tela do seu celular direto na sua TV.

Saiba como fazer isso e qual aplicativo para transmitir a tela do celular na TV você deve utilizar.

O que significa transmitir a tela do celular na TV?

Algo inimaginável em tempos atrás, podemos transmitir nossos celulares em praticamente qualquer dispositivo hoje em dia.

Nas SMART TVs não é diferente. Você pode compartilhar a tela do seu celular ou computador direto em uma TV.

Esse recurso é chamado de Mirror Cast, ou em sua tradução, espelhamento de tela.

Como funciona o espelhamento de tela?

O espelhamento de tela é um recurso na maioria dos smartphones que permite transmitir sem fio o conteúdo do telefone para a tela de outro dispositivo, principalmente uma TV ou um monitor externo.

É útil em situações em que você deseja exibir fotos, jogar e assistir a filmes na tela grande.

As Smart TVs têm a funcionalidade de espelhamento de tela integrada, enquanto para TVs mais antigas, você precisará de um dispositivo de mídia ou de um media player para que o espelhamento de tela funcione.

Google Chromecast, Amazon Fire Stick e Roku são alguns dos dispositivos de streaming de mídia mais populares que suportam espelhamento de tela.

Como espelhar um telefone Android em uma Smart TV?

Embora a maioria dos smartphones tenha uma opção de espelhamento de tela, a terminologia e as etapas para ativar o recurso podem variar dependendo do fabricante do smartphone.

Cada fabricante tem suas funcionalidades e nem sempre o que é simples para uma marca, é para outra.

No geral, os smartphones Android possuem facilidade para transmitir sua tela e espelhar em TVs.

Espelhamento de tela da Apple

Os dispositivos Apple são normalmente projetados para serem compatíveis exclusivamente com outros dispositivos Apple. Por fim, também é possível utilizar uma conexão com fio ao seu dispositivo Apple.

Basta utilizar um cabo de alimentação que vem na compra do seu iPhone e conectá-lo no dispositivo Apple para fazer a transmissão com fio.

Os iPhones e iPads da Apple utilizam o AirPlay para espelhar a tela sem fio. A maneira mais fácil de espelhar a tela do seu dispositivo é por meio de uma Apple TV.

Depois que sua Apple TV estiver configurada, o espelhamento de tela é tão simples quanto selecionar o ícone de espelhamento de tela no Centro de Controle e selecionar Apple TV e já estará espelhando a sua TV.

Melhores aplicativos para transmitir a tela do celular na Tv

Mas afinal, quais são os melhores aplicativos para espelhar a tela do seu celular direto na sua TV?

1.   Google Home

Aplicativo pouco conhecido, apesar de ser desenvolvido pela Google. Foi criado para conectar seu celular a uma TV que possui um Chromecast.

O Google Home só pode ser utilizado no Android. O aplicativo é gratuito, mas é indispensável o uso de um Chromecast na TV.

Sua qualidade é muito boa e ele oferece boa conectividade com o celular. Dentre as opções, é uma das mais simples e fáceis de utilizar.

2.   Microsoft Remote Desktop

O aplicativo Microsoft Remote Desktop está disponível para todos os dispositivos. Android, iPhone e Mac.

Basicamente, você cria um ambiente remoto para transmissão diretamente no seu computador. Isso significa que você pode utilizar seu PC do seu celular.

O Microsoft Remote Desktop é totalmente gratuito e pode ser facilmente encontrado nas plataformas de aplicativos.

3.   ApowerMirror

O aplicativo ApowerMirror é uma ótima opção para quem deseja espelhar a tela do seu celular diretamente em seu PC ou TV.

Com ele, basta ter o sistema instalado e fazer a conexão entre os dois de forma simples e direta.

O sistema está disponível para download com uma versão gratuita. Porém, sua versão gratuita tem uma marca d’água, o que impede a visualização de muitos conteúdos.

A versão paga elimina isso. Para quem usa frequentemente o espelhamento de tela, é uma boa opção considerar a contratação do serviço pago.

4.   XCast – Espelhar celular na TV

O XCast é um aplicativo criado exclusivamente para transmitir a tela do seu celular na televisão.

É bem simples. Você conecta o seu celular ao aplicativo, busca pela sua televisão nos dispositivos encontrados por ele e conecta.

Além da Smart TV e dos aparelhos que transformam sua TV em Smart, como Chromecast, Amazon Fire Stick, Roku e outros, o XCast ainda transmite a tela do celular para Xbox One e Playstation 5.

É, sem dúvidas, uma das melhores opções para transmitir a tela do celular na TV.

o XCast é gratuito, mas possui compras dentro do aplicativo.

5.   Espelhar Tela do Celular na TV

Espelhar Tela do Celular na TV é um aplicativo simples e direto, como o próprio nome já diz.

O sistema oferece opções para que você consiga transmitir a tela do seu celular em qualquer dispositivo inteligente e também em sua TV.

É aquele tipo de aplicativo que resolve a sua necessidade em poucos cliques. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Conclusão

Os aplicativos para transmitir a tela do celular são muito eficientes e seguros, além de serem gratuitos em sua maioria.

Transmitir a tela do seu celular em uma TV não é mais uma tarefa muito difícil. Existem vários aplicativos que fazem isso e te ajudam a espelhar a sua tela.

Seja qual for o seu dispositivo, algum espelhamento ele terá. Alguns são mais simples que os outros, mas no geral, todos cumprem bem o seu objetivo.

O que você achou do conteúdo? Você já utilizou algum dos aplicativos listados acima? Tem alguma preferência para transmitir seus conteúdos na TV? Deixe nos comentários a sua opinião.

Não se esqueça de compartilhar o post nas redes sociais para atingir mais pessoas que precisam dessa dica.