Aplicativo de GPS gratuito - C. Tech

Aplicativo de GPS gratuito

Que tal ter o melhor aplicativo de GPS gratuito em seu smartphone? É importante contar com ferramentas que facilitam o seu deslocamento pela cidade no dia a dia.

Uma vez que, otimizam as suas rotas, ajudando a economizar no combustível e facilitar a chegada aos mais variados destinos.

Pensando nisso, trouxemos opções de aplicativo de GPS gratuito para que você possa encontrar aquele que combina com seu cotidiano. Garantindo um deslocamento fácil e prático pela cidade. Confira as sugestões.

4 opções de aplicativo de GPS gratuito para usar

Nós trouxemos informações que vão te ajudar a escolher o melhor aplicativo de GPS gratuito para usar em sua rotina, confira:

1. Offline GPS

Uma das principais dificuldades dos usuários é justamente precisar de uma internet boa, para que seja possível usar o GPS durante o deslocamento.

Pensando nisso, o Offline GPS é uma ferramenta completa, que não precisa de internet para funcionar. O aplicativo pode ser usado em 2D ou 3D, no modo pedestre ou motorista.

De modo que, consiga aproveitar um app completo e que pode ser usado offline, exigindo apenas que define os locais desejados para ir e baixe o mapa após encontrar os pontos que deseja visitar.

Além disso, ainda existem recursos com instruções por voz, câmera veicular, além disso, é possível usar o aplicativo para projetar as direções diretamente no para-brisa. Portanto, o aplicativo é excelente. A aplicativo em questão só está disponível para aparelhos Android.

2. GPS Brasil

Outra opção disponível de aplicativo de GPS gratuito é justamente o GPS Brasil, que é um app que ajuda a explorar as ruas das principais cidades através de mapas 3D.

O app permite exibir o velocímetro do carro na tela, fazer pesquisas por voz e contar com o modo de condução.

No mais, o GPS conta com banco de dados com os principais radares da região, o que permite ao motorista identificar pontos onde deverá ter cuidado para evitar multas.

Quando é usado com conexão de internet móvel ou Wi-Fi, o aplicativo permite conferir informações sobre o trânsito em tempo real.

Portanto, é uma solução completa, grátis e que oferece uso fácil para Android ou iOS. Garantindo que consiga ter uma boa experiência de uso.

3. Maps.Me 

Com interface amigável e que não exige internet para o uso, o Maps.Me é uma solução interessante e grátis, que está disponível para Android e iOS.

Além disso, é um serviço que gera rotas mesmo quando o usuário está offline, o que contribui também para que possa usar diferentes meios de transporte.

Outro diferencial é que o app indica ao usuário os locais mais interessantes na região, inclusive, com informações como fotos e avaliações de outros usuários.

4. Google Maps

Grátis e com a qualidade do Google, o app está disponível para Android e iOS e já vem instalado em alguns aparelhos.

O mais interessante é que o app pode ser usado com ou sem internet, basta pesquisar a localidade e arrastar a barra inferior de baixo para cima. Dessa forma, você conseguirá ver a opção de download da rota, garantindo que use o GPS mesmo quando estiver sem internet.

Na versão offline o usuário consegue traçar rotas e conhecer atrações e estabelecimentos da região.

Cuidados ao usar aplicativo de GPS gratuito

É importante estar atento para alguns cuidados quando optar por fazer uso do GPS gratuito com a finalidade de se locomover enquanto está dirigindo.

Tendo em vista que, o uso de aparelho celular ao volante é contra a legislação brasileira de trânsito. Por isso mesmo se alguma autoridade flagrar o uso do GPS no celular enquanto dirige você pode sofrer multa.

Para evitar problemas o ideal é traçar a rota antes de sair de casa, colocar o celular no local visível e na sequência só voltar a usar o celular quando chegar ao destino e estacionar o carro.

GPS costuma consumir muita bateria: prepare-se para usar

Um ponto importante é que o GPS costuma consumir muita bateria, principalmente quando usado online.

O ideal é que se você vai precisar usar aplicativo GPS gratuito para uma viagem ou uma demanda que demore, tenha uma bateria externa disponível.

Dessa forma, não vai passar sufoco com o aparelho descarregando no meio do uso. Aspecto que é importante para que não tenha contratempos ou qualquer tipo de dificuldade.

Se você não tem o hábito de usar bateria externa e quer economizar, vale a pena levar o carregador consigo e pedir para usar a tomada de onde parar para fazer suas refeições ou até mesmo durante um passeio em algum shopping.

Normalmente quem está de férias conhecendo uma região nova usa o aplicativo de GPS gratuito por muito tempo ao longo do dia. O que demanda cuidado para não se perder ao perceber repentinamente que ficou sem bateria. Aproveite todas as oportunidades possíveis para que faça uso do carregador em locais onde você vai demorar mais.